terça-feira , 24 - outubro - 2017

Smartphones com Câmeras duplas pode se tornar realidade

Vantagens em Câmeras Duplas

 

Tenho uma noticia boa pra você que gosta de novidades em celulares! parece que a Apple e a Samsung estão desenvolvendo novos smartphones com câmeras duplas, e tudo isso, com o objetivo de oferecer uma qualidade ainda maior nas imagens produzidas pelos usuários, graças aos sensores. Você acredita, Olha só abaixo!

samsung-e-aplle-estudam-câmeras-duplas-em-novos-smartphones

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

Um grande fornecedor de componentes para smartphones revelou que as duas empresas estariam interessadas em lançar novos aparelhos com essa tecnologia de câmeras duplas, para permitir uma grande melhoria na qualidade de imagens ao usar dois sensores ao mesmo tempo e, claro, sem deixar que os smartphones fiquem com espessura mais grossa, você me sabe né?

 

Vários benefícios das câmeras duplas

Na verdade, a ideia da Apple e da Samsung é aprimorar cada vez mais, a capacidade fotográfica de seus smartphones com o uso de múltiplos sensores. Por exemplo, cada um pode ter uma função específica no aparelho, ajudando a captar a realidade das imagens como o controle de brilho do ambiente e a apresentação de cores de cada objeto registrado na cena de maneira muito mais precisa.

Ah! E sem falar de uma estabilização mais eficiente em vídeos, ou seja, sem aquelas tremedeiras que acabam estragando a gravação. Interessante, hein essa tecnologia?

 

Mais inovação  nessa tecnologia

Eu mesmo pesquisei, que tanto a empresa Samsung quanto a Apple podem estar querendo melhorar o uso de gerenciamento de imagens em 3D, ou seja, seus usuários ganhariam uma experiência ainda mais profunda nas suas produções, especialmente agora na era da realidade virtual. Coisa do futuro, não é mesmo?

Mas, olha só amigo(a). Ainda não se sabe quais smartphones da Apple ou da Samsung que vão ser lançado para contar com o uso dessas novas tecnologias de câmeras duplas em smartphones do futuro, endendeu? Até porque, as duas gigantes estão quietinhas só trabalhando a todo vapor. Então, o jeito é aguardar as cenas dos próximos capítulos, tá?

Não esqueça de se cadastrar no final do artigo, para receber os novos artigos sobre este assunto, BELEZA !

 

Vantagens do Zoom óptico

Por possuir e combinar o sinal de duas lentes, a arquitetura permite que se consiga um zoom óptico ainda mais (“real”) sem perdas na resolução. Dessa forma, caso o aparelho possua, por exemplo, 13 megapixels, uma imagem capturada com zoom ainda manterá os mesmos 13 megapixels — o que não ocorre no caso da ampliação promovida pelo zoom digital.

foto com duas cameras no smartphone

 

 

A estrutura da Corephotonics ainda promete ser capaz de um zoom mais suave — particularmente interessante no caso de registros em vídeo.

Melhor Desempenho com baixa luminosidade

A segunda melhor vantagem do sistema de lentes duplas deve ser perceptível durante registros em baixa luminosidade. Isso porque o software da Corephotonics trabalha em tempo real para combinar os sinais capturados por ambas as lentes (e seus respectivos sensores), conduzindo então uma comparação pixel a pixel a fim de detectar sempre aquele que parece mais confiável — mais de acordo com a cena capturada, Como a imagens abaixo:

baixa luminosidade com camera dupla

 

 

O resultado é melhorar e tornar a imagem muito mais definida, mesmo em ambientes relativamente escuros, substituindo o tradicional algoritmo de análise de contraste de pixels adjacentes — o padrão da indústria para detectar imagens fora de foco.

Análise de profundidade

A terceira vantagem que se pode considerar é a possibilidade de uma melhor análise de profundidade dos registros de suas imagens. Embora o efeito tridimensional seja o primeiro a saltar entre as possibilidades, um melhor tratamento de profundidade também pode significar um controle extra no que se refere aos elementos que são colocados em foco — borrando automaticamente o fundo em fotos para retrato, por exemplo.

 

analise de profundidade em camera dupla em smartphones

 

 

Ainda em relação à profundidade, as duas câmeras ainda devem permitir um autofoco mais rápido, além de tornar tecnologias de realidade aumentada mais precisas.

Fonte: tecmundo

E você já sabe: fique de olho aqui no nosso blog para saber mais das novidades que podem surgir sobre esse assunto, combinado?

Comente abaixo e registre-se para receber as novidades direto no seu email, em primeira mão!

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB

    Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB Bem antes de chegar ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.