terça-feira , 14 - agosto - 2018

Projeto Ara da Google promete revolucionar os celulares

Projeto Ara da Google promete revolucionar os celulares

 

Numa conferência realizada em Santa Clara, Califôrnia, os desenvolvedores do Projeto Ara da Google representados por Paul Eremenko apresentarão uma proposta ambiciosa da empresa:

Um dispositivo móvel com componentes modulares que realizam intercâmbio entre –  ou seja partes de um mesmo telefone podem se juntar a outros do mesmo tipo Ara como também podem diminuir de tamanho.

 

A Google com o projeto Ara tenta reinventar o conceito dos celulares como nós conhecemos. Tornando-os aparelhos possíveis de sua atualizar incluindo uma nova tela, uma nova bateria ou uma nova câmera, através de simples encaixes onde as peças se “colam” por meio de eletroímãs.

projeto ara da google celular azul

Banner 02 - Sucesso Split 300x250 (para web)

Haverá uma padronização de tamanhos, serão três tipos de modelos, para ajudar a melhor adequação das versão do Android para esses novos celulares. Os aparelhos contam com especificações onde é oferecido conexão Wi-Fi. A Google está preparando caminho para que desenvolvedores introduzam ao Ara aplicações.

 

A grande vantagem em utilizar um produto como esse é pode prolongar a vida do mesmo, simplesmente renovando o seu hardware. O projeto Ara pode assim transformar a indústria dando maior controle aos usuários que estão em busca de alternativas inovadoras à aparelhos como iPhone e Samsung Galaxy, por exemplo.

Saiba mais sobre:

Caixa Tv Chromecast, novo dispositivo do google

Facebook compra WhatsApp por US$ 16 bilhões

Celular Galaxy S5, novos modelos disponíveis

Dúvidas sobre como carregar Baterias de notebook

 

 

É animador o cenário visto que temos acompanhado uma tendência mundial onde empresas de ramos de tecnologia específicos têm rumada para estender o alcance da mesma se tornando uma empresa mais completa,

como podemos citar também o Facebook, famosa por fazer aquisições bombásticas de novas empresas além do investimentos em drones para levar internet aos lugares mais remotos.

projeto ara da google peças de reposição

Resta nos esperar para ver se essa iniciativa dessa gigante da tecnologia marcará uma nova era tecnológica, ou será apenas um fiasco, bom esperamos que o projeto Ara surpreenda mesmo.

O projeto Ara é mais um adendo às novas frentes de desenvolvimento da Google que aposta em novos produtos ousados como o Google Now, Google Car, Chrome Book, robótica além também dos drones!

 

Em breve lançarei novos artigos relacionados ao assunto projeto Ara, mostrando o desenvolvimento do projeto ao publico.

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi

    Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi Como muitos de nós já sabemos alguns dos fatores ...

    1 Comentário

    1. Será que vai dar certo este projeto, sei não.

    Deixe uma resposta