sexta-feira , 22 - setembro - 2017

Processador, uma das Peças Fundamentais dos PCS

SOBRE PROCESSADOR

 

Um processador, ou “microprocessador”, é um pequeno chip que reside em computadores e outros dispositivos eletrônicos. Sua função básica é a de receber entrada e fornecer a apropriado saída .

Embora isso possa parecer uma tarefa simples, os processadores modernos podem lidar com trilhões de cálculos por segundo.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

O processador central de um computador é também conhecido como o processador, ou ” unidade de processamento central “.

Este processador lida com todas as instruções do sistema de base, tais como o processamento do mouse e do teclado e de entrada e execução de varias outras aplicações periféricas.

 

processador de todos os modelos

CPU

Os computadores de mesa contém uma CPU bem desenvolvida e normalmente pela Intel. Os dispositivos móveis, como laptops e tablets podem usar Intel e AMD, mas também podem usar processadores móveis específicos desenvolvidos por empresas como a ARM ou a Apple.

 

CPUs modernos muitas vezes incluem vários núcleos de processamento, que trabalham em conjunto para processar instruções. Enquanto estes “núcleos” estão contidos em uma unidade física, que são, na verdade, os processadores individuais.

 

Na verdade, se você visualizar o desempenho do seu computador com um sistema de monitoramento utilitário como o Windows, você vai ver gráficos separados para cada processador. Processadores que incluem dois núcleos são chamados dual-core processadores, enquanto que aqueles com quatro núcleos são chamados de quatro núcleos de processadores.

 

Algumas estações de trabalho high-end contem múltiplas CPUs com múltiplos núcleos, permitindo que uma única máquina possa ter oito, doze, ou mais núcleos de processamento.

 

GPU

Além da unidade central de processamento, a maioria dos computadores desktop e laptop também incluem uma GPU. Este processador é projetado especificamente para renderização de gráficos que são produzidos em um monitor de gráficos e vídeos. Os computadores de mesa, muitas vezes têm uma placa de vídeo que contém a GPU, enquanto que os dispositivos móveis geralmente contêm um chip gráfico que é integrado à placa-mãe.

 

Utilizando processadores separados para o sistema e processamento de gráficos, os computadores são capazes de lidar com aplicações intensivas de gráficos de forma mais eficiente.

 

A velocidade de um processador de computador costuma ser medida pela sua frequência de processamento, que é velocidade medida em hertz, indicando a quantidade de processamentos por segundo que o processador é capaz de realizar. Por exemplo, um processador de 2,4 GHz (gigahertz), possui cerca de 2.400 MHz (megahertz), ou seja, ele é capaz de processar cerca de 2.400.000 operações por segundo.

 

Todo computador, sem exceção, grande ou pequeno, possui pelo menos um processador. Existem centenas de processadores, cada um projetado para diferentes tarefas, e todos tem vantagens. Apesar da grande variedade de processadores, todos trabalham do mesmo jeito e para um mesmo fim. Servir-nos!

 

processador leia mais

 

Colaborador: Cleiton Portela

Facebook: Meu Mundo Digital

Site: www.meumundodigital.com.br

 

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    3 Problemas que Acabam com o Sinal de WiFi

    Muitas vezes achamos que nosso aparelho está com problema em conectar com as redes sem fio, sem sinal de wifi, e as vezes culpamos nossa internet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.