quarta-feira , 28 - junho - 2017

Justiça Libera Uber Para Funcionamento

Justiça Libera Uber Para Funcionamento

Muitas pessoas se perguntam o que é este tal de Uber e por qual motivo ele gerou tanta revolta aos taxistas de diversas regiões?

Bom o Uber é um aplicativo para smartphones que permite que seus usuários se conectem a motoristas particulares. Os carros do Uber são luxuosos e oferecem total conforto a seus passageiros, mas assim como os táxis este serviço cobra bandeira, quilometragem e taxa por minuto parado.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

Assim que a novidade do aplicativo surgiu, muitos taxistas se revoltaram porque, para eles, trata-se de uma concorrência absurda e desleal que chega a tornar mais difícil para eles a conquista de passageiros, já que para operar um táxi o motorista é preciso conseguir uma alvará, licença especial emitida pelas prefeituras das cidades. E para conseguir uma permissão dessas é existente uma boa dose de burocracia e investimento o que torna bem complicado. E na maioria das capitais brasileiras, a prefeitura parou de emitir alvarás e quem quiser ser taxista deve comprar ou alugar de alguém que contenha este documento.

E revoltados os taxistas chegaram a fazer protestos em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o sindicato da categoria chegou a entrar com uma ação na Justiça de São Paulo que obrigaria o Uber a parar de fazer corridas. E então o aplicativo foi proibido em toda capital paulista.

Só que a novidade da vez é que, recentemente o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo revelou a decisão liminar que garante que os motoristas do inovador Uber continue trabalhando na capital paulista. E com isso, os órgãos de fiscalização municipais não terão o direito de barrar os serviços e veículos dos motoristas do polêmico aplicativo, que é acusado de concorrência desleal pelos taxistas.

Assim junto desta decisão, o desembargador Fermino Magnani Filho chega citar sobre os acontecimentos de violência física cometidos por motoristas de táxis contra os motoristas do Uber. E para o aplicativo a decisão da Justiça de SP, também legitima a proposta de regulação apresentada há algumas semanas em consulta pública pelo prefeito Fernando Haddad. Sendo assim o Uber encontra se disponível em seis cidades brasileiras, sendo elas RJ, SP, BH, Porto Alegre, Campinas e Brasília, esperamos que este serviço inovador não seja uma ameaça aos taxistas.

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi

    Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi Como muitos de nós já sabemos alguns dos fatores ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.