Aplicativos que consomem bateria do IOS 9?
Para quem não sabe o IOS é o sistema operacional móvel mais avançado utilizado na linha de smartphones da Apple. A mais nova versão deste sistema, traz com ela uma interface fácil de usar, recursos incríveis e segurança sem igual, além de conter um visual bonito e funcionalidade perfeita, ele faz com que até tarefas simples se tornem envolventes e consomem bateria do smartphone.
O IOS 9 trouxe com ele algumas novas funcionalidades como a assistente pessoal Siri, conta não apenas com uma interface remodelada, como também 35% de mais eficiência. Trouxe opções mais avançadas para a privacidade, podendo agora ser acessadas por usuários que desejam aprimorar as preferências de segurança de sua Apple ID.
Ele também trouxe consigo alterações relacionadas a forma do gerenciamento e consumo de energia, agora por exemplo você pode consultar o tempo desde a última recarga e identificar os serviços que mais drenam bateria. Ao ler este aplicativo, você irá aprender a monitorar seus aplicativos e descobrir qual deles é o principal responsável por consumir menos ou mais bateria.
Primeiramente Consulte a Porcentagem de Consumo: Para que você consiga consultar o consumo, antes de tudo você deverá usar seu dispositivo por alguns minutos até que os parâmetros se tracem. Após isso, basta clicar a opção “Ajustes” e clicar em “Bateria” e lá serão exibidos o consumo, mas atenção nos valores exibidos pelas abas “Ultimas 24 horas” e “Últimos 6 dias”, eles devem variar somente se o aparelho for utilizado mais que um dia.
Depois faça uma Leitura Precisa: O aplicativo que ocupar o topo da lista, pode ser indicado como o principal responsável por drenar a bateria de seu dispositivo. Fazer consultas precisas sobre o tempo de funcionamento de cada aplicativo é necessário, elas podem ser realizadas a partir do ícone “relógio”, que se encontra localizado a direita da aba “Uso de Bateria”.
Seguindo essas duas dicas simples em seu smartphone Apple que é consultar a porcentagem de consumo e fazendo uma leitura precisa em seu dispositivo, podemos saber quais aplicativos são prejudiciais a nossa bateria e podemos aderir a uma solução.