quarta-feira , 28 - junho - 2017

Bateria Externa que Gera Energia Através da Água

Bateria Externa

Como já sabemos os smartphones se tornaram uma das principais ferramentas para o nosso cotidiano, eles trazem consigo funções inovadoras que facilitam a comunicação, algumas tarefas e até mesmo nosso momento de lazer, fazendo com que tudo se torne mais fácil e interativo.

O ponto fraco dos smartphones são suas baterias que são consumidas rapidamente por utilizarmos diariamente o aparelho ou por ele ter funções que a consume cada vez mais. Com isso, muitas pessoas optaram ao costume de andar com carregadores, portáteis ou normais.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

Uma nova opção interessante e inovadora é a JAQ, que se trata de uma bateria externa para recarregar seu smartphone gerando energia a partir da água. Já deu para imaginar, você substituir os carregadores portáteis que precisam ter uma carga carregada na tomada por um que gera energia a partir da água?

Bom a startup sueca MYFC anunciou a tecnologia do JAQ durante a Consumer Eletronics Show 2016, recentemente. Um novo dispositivo que é pequeno o suficiente para ser transportado no bolso da calça ou em qualquer outro lugar, um carregador de baterias que utiliza a água salgada e oxigênio para converter energia química em energia elétrica, uma nova opção que dispensa a correria para encontrar uma tomada elétrica.

Bateria Externa que gera energia através da água

Você deve estar imaginando como esta nova tecnologia funciona certo?

O carregador funciona por conta de uma reação química ao ser introduzido um cartão que é composto por uma mistura de água e sal.  No interior do carregador, as células de hidrogênio que se misturam com o conteúdo do cartão, gerando até 1800mAh suficiente para recarregar um iPhone 6s, por exemplo. E assim que a carga máxima disponível for atingida o cartão pode ser simplesmente descartado sem danos algum para o meio ambiente.

A comercialização pretende ser feita como um serviço de assinatura onde os clientes receberão um determinado número de cartões de energia a cada mês. Porém os cartões individuais também estarão disponíveis para a compra, custando cerca de US$ 1,50 segundo um porta-voz da MYFC. O preço do carregador ainda não foi anunciado, mas esperamos que ele seja de custo benefício é claro.

Infelizmente a tecnologia a JAQ ainda não se encontra disponível para compra, porém a empresa pretende que o produto esteja pronto para lançamento até o final de 2016.

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB

    Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB Bem antes de chegar ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.