terça-feira , 27 - junho - 2017

Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB

Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB

Bem antes de chegar a era dos smartphones, muitos de nós já carregávamos o hábito de registrar com câmeras fotográficas, fotos e vídeos de momentos importantes do nosso cotidiano ou até mesmo momentos únicos de nossa vida para que sempre que quiséssemos pudéssemos reviver os momento, por meio de fitas cassetes ou álbuns de fotos reveladas.

Atualmente, vivemos na era da tecnologia e poucas pessoas continuam aderindo aos álbuns de fotos reveladas, pois hoje em dia tudo é postado nas redes sociais, seja Instagram, Facebook, SnapChat e até nosso querido Twitter. Mas nem por isso devemos parar de salvar nossas fotos, em hds externos, dvds, computadores, cds, é sempre bom registrar e salvar os momentos pois eles não voltam.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

E para isso, devemos transferir fotos dos dispositivos para o computador, que é uma das tarefas mais fáceis do que muitos imaginam. Se você ainda não sabe como, fique tranquilo, neste artigo mostraremos um tutorial que tem como objetivo que você aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB, tanto de uma máquina fotográfica, quanto de um pen drive ou celular. Confira:

1° Passo: Conecte seu cabo USB em seu determinado dispositivo e, em seguida o conecte ele também em seu computador. Depois de realizar isto, espere alguns segundos para que o PC reconheça o dispositivo;

2°Passo: Assim que o PC reconhecer aparecera uma janela, conforme a da imagem abaixo, e então você clicara na opção “Importar imagens e vídeos”;

E então automaticamente, todas os vídeos e imagens que estiver na câmera serão transferidas para o computador. E assim que se iniciar a importação, aparecerá a seguinte janela mostrando o status da transferência:

Método opcional para a importação de vídeos e fotos para o PC.

1°Passo: Conecte seu cabo USB em seu determinado dispositivo e, em seguida conecte ele também em seu computador. Espere alguns segundos para que o PC identifique o aparelho;

2°Passo: Aparecera alguns opções, mas clique no botão “Abrir pasta e exibir arquivos”;

3°Passo: Procure a pasta “DCIM” que é abreviação de “Digital Camera Images”

Já no 4° Passo você pode aderir a duas opções:

– Copiar os itens, clicando com o botão direito do mouse sobre os itens selecionados e escolher a opção “Copiar”. E logo em seguida acessar o local onde deseja mandar os arquivos, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Colar”.

– Ou então, depois de selecionar os arquivos, clicar com o botão esquerdo, manter o botão do mouse pressionado, arrastar os arquivos para o local onde deseja armazena-los.

Simples né? Agora você não tem motivos que te impeçam de armazenar suas memórias registradas.

 

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    5 Dicas Para Proteger as Informações de seu Smartphone

    5 Dicas Para Proteger as Informações de seu Smartphone A cada dia que passa os ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.