segunda-feira , 11 - dezembro - 2017

Aprenda a fazer limpeza em ar-condicionado

Fazer limpeza em ar condicionado

O Brasil é um país onde na maioria dos estados o clima tropical é predominante, e nesses locais o uso do ar condicionado deixou de ser um luxo.

Com as mudanças climáticas, até mesmo aqueles estados que sempre teve um clima mais ameno estão sofrendo com as ondas de calor, o que leva cada vez mais pessoas a instalarem em suas residências o ar condicionado para conseguir driblar o calor.

Mas para ter um ar condicionado em sua casa, ou local de trabalho é preciso tomar alguns cuidados, principalmente em relação à Fazer limpeza.

Aprenda a fazer limpeza em ar-condicionado

Um ar condicionado que não tem a limpeza necessária feita de tempos em tempos pode apresentar um mau funcionamento, e alguns cuidados podem lhe ajudar a manter seu aparelho sempre em bom estado de conservação.

curso energia solar ganhe dinheiro

Separamos algumas dicas de como fazer limpeza de seu ar condicionado, vamos conferir?

 

Existem dois tipos de limpeza de ar condicionado:

 

Limpeza de filtro – para efetuar esse tipo de limpeza, basta desligar o ar condicionado e retirar os filtros e lavar em água corrente, essa limpeza é recomendada semanalmente, para evitar a circulação de poeira e ácaros.

 

Limpeza completa do ar condicionado – não existe como fazer esse tipo de limpeza em casa, é recomendada a contratação de um técnico especializado na área para isso, pois ele vai ter a experiência necessária para limpar e tentar fazer isso em casa pode acabar estragando seu ar condicionado, essa limpeza mais complexa deve ser feita a cada seis meses, ou anualmente, consulte o técnico responsável pela instalação e manutenção de seu ar condicionado para que ele informe qual o melhor prazo.

Mantenha a limpeza de seu ar condicionado sempre em dia. Isso garante o bom funcionamento do mesmo.

 

Apoio: Gela Rápido Ar condicionado

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.