quinta-feira , 16 - agosto - 2018

Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi

Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi

Como muitos de nós já sabemos alguns dos fatores que deixam o sinal ruim e diminuem a velocidade da internet da conexão sem fio, é o excesso de pessoas utilizando a mesma rede Wi-Fi ao mesmo tempo.

E se você está desconfiando que alguém está utilizando sua rede sem fio sem sua permissão, saiba que agora é possível largar a desconfiança e ter a certeza. Isto mesmo, a cada dia que passa os aplicativos vem evoluindo sempre suprindo as necessidades mais inusitadas de seus usuários.

Do que estamos falando?

Estamos falando do aplicativo Wi-Fi Inspector que ajuda aos usuários descobrir os possíveis “ladrões” de rede, que muitas vezes causam a lentidão em sua conexão. Este novo recurso com interface em português, mostra todos os dispositivos móveis e computadores que estão conectados ao seu Wi-fi.

2

Banner 02 - Sucesso Split 300x250 (para web)

Ficou curioso para saber como funciona o Wi-Fi Inspector? Fique tranquilo, pois neste artigo apresentaremos um tutorial que facilitara o uso para você. Confira:

1°Passo: Baixe e instale o aplicativo Wi-Fi Inspector em seu dispositivo Android;

Na tela inicial do aplicativo mostrara informações relacionadas a rede Wi-Fi em que o dispositivo que você está utilizando encontra se conectada.

2°Passo: Clique em “Inspecionar rede” para encontrar intrusos e aguarde o carregamento do aplicativo com os dados;

3°Passo: Assim que o aplicativo terminar o carregamento de dados, os dispositivos conectados ao Wi-Fi serão listados na tela. Observe com atenção, para que nenhum acesso indevido na rede passe despercebido.

Se você desejar ver mais informações, toque no ícone com o sinal de “+” que se encontra ao lado do item. Ao entrar no ícone de ver mais informações, o WiFi Inspector mostrara detalhes do IP, fabricante do dispositivo e mais detalhes. Caso aconteça de não ser um intruso conectado a sua rede sem fio, toque em “É conhecido” para que o aplicativo certifique-se que é um dispositivo autorizado.

O bom do inovador WiFi Inspector é que sua varredura pode ser realizada quantas vezes o usuário preferir. Se acontecer de você notar algum acesso indevido, é aconselhável que você altere a senha do roteador Wi-Fi para evitar problemas. Sendo assim, vemos que este aplicativo veio para garantir a segurança de nossas redes sem fio, garantindo qualidade e eficiência dos nossos Wi-Fis.

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Facebook Messenger – Conheça 4 funções pouco conhecidas

    Conheça as 4 Funções do Facebook Messenger, Junto dele vem um aplicativo muito utilizado, que é um meio de comunicação, muito prático no Brasil

    Deixe uma resposta