quarta-feira , 16 - agosto - 2017

8 Dúvidas na Hora de comprar um Notebook Ideal

Dúvidas para comprar um Notebook

 

Independentemente se está comprando um notebook para uso pessoal ou para uso profissional, que é o caso mais comum, você tem de sempre escolher a melhor opção para a sua necessidade.

 

Os aparelhos são inovados e lançados a todo o momento, por diversas empresas, com diferentes valores e tamanhos. Desta forma, é preciso analisar suas diferenças para escolher o mais apropriado. Vejamos então 8 itens que você deverá analisar antes de adquirir.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

 

notebook samsung

 

  • 1°: Tamanho de tela

 

Se você precisará transportar seu notebook com frequência, o conselho é de que compre-o de um tamanho menor, por ser mais prático; agora, se você deixará fixado no seu escritório, você poderá optar pelos modelos maiores ou menores, dependendo do seu uso e do seu gosto pessoal.

 

  • 2°: Quantidade de entradas e conexões

 

Esse é outro ponto importante, porém passa despercebido pela maioria das vezes. Mas, você deverá sempre levar em conta a quantidade de entradas de USB que o notebook tem, por exemplo, para que não tenha que adquirir algum outro suporte para conectar mais que um por vez.

 

  • 3°: Teclado e mouse

 

Como seu uso é frequente, você deverá testá-los antes de comprar o produto para verificar se é confortável para você.

 

  • 4°: Sistema operacional

 

Esse é um ponto crucial que deverá ser visualizado, pois é certo de que o sistema operacional do Windows é o mais popular e utilizado do que o Linux, por exemplo, devido seu melhor desempenho para a maioria das pessoas.

 

Microsoft-Windows-10

 

  • 5°: Marca

 

Muitas pessoas acabam comprando pela marca e outras pelo sistema e recursos do notebook. Contudo, é válido ressaltar de que analisar a marca é sim algo importante, pois se caso dê algum problema durante a utilização do aparelho, você deverá levá-lo numa assistência técnica da marca e ela deverá ser boa.

 

  • 6°: Duração da bateria

 

Hoje em dia, as baterias não têm mais os compostos que acabam viciando seu tempo de duração. Entretanto, sempre busque informações de sua durabilidade de tempo e de vida para que possa usufruir melhor da mobilidade do notebook.

 

  • 7°: Chipset gráfico

 

Para que o aparelho tenha uma alta performance em reprodução de vídeo, é necessário que seu chipset seja mais potente. Porém, leve em consideração a finalidade de uso de seu notebook, pois se você não trabalhará com design gráfico, por exemplo, não será necessário um chipset tão potente assim.

 

  • 8°: Configuração

 

Busque conhecer melhor sobre DDR, HD, RAM e Dual Core para que consiga analisar essas configurações no notebook que se interessar. A dica é comprar um aparelho que já possua toda a configuração necessária, pois se for para adquiri-las posteriormente o valor cobrado não será muito vantajoso.

 

Compartilhe essa publicação com seus amigos e nos acompanhe para ficar sempre atualizado!

 

Até a próxima!

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    notebook asus gamer

    Asus Gamer GX700 é novo notebook lançado pela empresa

    A Asus anunciou uma nova opção de notebook, o Asus Gamer GX700, para quem procura alto desempenho em jogos e gosta de ficar horas e horas no computador.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.