sexta-feira , 24 - novembro - 2017

Saiba os 5 Mitos sobre a Bateria de Celular

Bateria de Celular

Quando se trata de bateria de celular ouvimos muitos “mitos” ditos por amigos de amigos, familiares e até mesmo pelo vendedor da loja em que compramos o aparelho. Essas histórias que ouvimos variam bastante, umas retratam de dicas para fazer com que elas durem mais, outras falam sobre as recargas e algumas por incrível que pareça falam dos riscos de explosões.

 

Se pararmos para pensar, até onde podemos saber se esses mitos são verdade?

 

5 Mitos sobre a bateria de celular

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

 

Muitas dessas histórias vem de uma época em que as bateria de celular eram bem diferentes das atuais, até em materiais de composição, ou então essas histórias não passam de lendas urbana mesmo. Neste artigo não retrataremos de um único mito que é o fator determinante do tempo de vida útil de uma carga.

Tirando este fator, listamos 5 mitos relacionados a bateria de celulares e iremos acabar com os segredos por trás da carga de consumo de energia do seu smartphone, assim você saberá toda a verdade.

 

  1. Os carregadores podem explodir, sim ou não?

Sim. A muitos relatos loucos de que smartphones pegam fogo ou explodem durante a recarga, são raríssimos os casos, porém são existentes. Isso só tem possibilidade de acontecer ao usar um carregador pirata, de uma fabricante não confiável, onde não é reconhecida pelas fabricas de smartphone. Os comprados em lojas de eletrônicos com selo de aprovação se mostram mais seguros.

 

  1. É permitido o uso do celular durante a recarga, sim ou não?

Sim, é permitido. Você pode sim utilizar seu celular tranquilamente durante o processo de recarga, até com ele ligado a tomada. Com ele ligado a tomada pode acontecer do processo demorar mais, porém é totalmente seguro, contanto que seu carregador seja confiável.

 

  1. A primeira recarga tem que ter a duração de 12 horas, sim ou não?

Não, assim que você compra um celular e o retira da caixa, ele não precisa ser carregado até o fim antes do primeiro uso. Um mito que consiste em atrasar você de aproveitar o aparelho, porque o argumento não equivale nos modelos atuais, apenas desconfie se a carga estiver baixa demais.

 

  1. Colocar o celular no congelador aumenta a bateria, sim ou não?

Não. Por incrível que pareça muitas pessoas diziam que colocar a bateria de celular dentro do congelador, aumentava em alguns minutos o tempo de duração. Um mito de modelos antigos, pois o desempenho das baterias de íon-lítio piora tanto em temperaturas muito baixas quanto as muito altas, o ideal mesmo é deixa-la em temperatura ambiente.

 

  1. Esperar a bateria zerar para fazer uma nova recarga é correto, sim ou não?

Na verdade, não. O ideal é fazer pequenas recargas e deixar o aparelho entre 30% e 70%. Pois cada vez que a bateria é totalmente zerada, ela perde um dos ciclos de carga.

 

Esclarecemos os principais mitos, mas se você ter alguma dúvida, pode nos deixar nos comentários pois em breve te responderemos, e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi

    Aplicativo que Detecta ladrões de Wi-Fi Como muitos de nós já sabemos alguns dos fatores ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.