domingo , 10 - dezembro - 2017

5 Dicas Para Proteger as Informações de seu Smartphone

5 Dicas Para Proteger as Informações de seu Smartphone

A cada dia que passa os smartphones ganham mais e mais presença em nossas vidas, eles se tornaram uma ferramenta essencial para muitos de nós, pois com ele facilitamos na comunicação entre outras diversas atividades e funcionalidades que muitos deles oferecem.

1

E por mais que não percebemos os smartphones carregam consigo, muitas vezes, dados importantíssimos de nossas vidas, como: vídeos, fotos, senhas, mensagens, acessos a e-mails, contas em redes sociais, dados, entre outras diversas informações. Acontece de muitas vezes não pensarmos que a perda de nossos smartphones podem causar uma grande dor de cabeça, não apenas pelo prejuízo financeiro como também o prejuízo de informações que ele contém consigo.

Agora você deve estar imaginando o que fazer para se proteger certo?

Pesquisamos algumas dicas importantíssimas, para os usuários de smartphones protegerem seus dados e arquivos pessoais caso percam ou tenham seus dispositivos roubados. Confira as 5 dicas de prevenção para seu dispositivo:

curso energia solar ganhe dinheiro

Não deixe o login automático em seus aplicativos

Por mais que seja prático, não é aconselhável configurar os aplicativos para que entrem em suas contas de e-mails e redes sociais automaticamente. Pois pode de acontecer de alguém sem sua permissão, acesse suas contas bancarias, leia seus e-mails ou então poste mensagens em suas redes sociais.

Usar senha para desbloquear o celular

A senha pode dificultar o acesso de desconhecidos aos seus dados particulares. Além disso, as senhas devem ser sempre fortes e difíceis, para que elas sejam difíceis de decifrar, utilize senhas longas que combinem com letras, números e símbolos.

Procure ter uma solução de segurança abrangente instalada no smartphone

Além destas soluções de segurança protegerem contra o vírus e ameaças online, elas também podem ser capazes de bloquear os dispositivos perdidos remotamente para que ninguém consiga ter acesso aos dados pessoais do usuário.

Anote seu código IMEI

Todos dispositivos possuem um código conhecido como IMEI (Internacional Mobile Equipment Identity), que é como se fosse uma identificação internacional de celulares. O número do código fica impresso atrás da bateria do aparelho, e em caso de roubo, é possível com o boletim de ocorrência na mão, solicitar que a operadora bloqueie o aparelho por inteiro.

Utilize um aplicativo com GPS e alarme

Uma maneira eficiente de localizar seu smartphone perdido, é com o uso de um aplicativo com GPS, que permite ver a localização do dispositivo em um mapa. Além disso, esta opção de prevenção permite soar um alarme a partir do envio de um SMS para o dispositivo perdido e tirar foto de quem tentar desbloquear o aparelho.

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB

    Aprenda a passar fotos para o computador utilizando o cabo USB Bem antes de chegar ...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.