quinta-feira , 17 - agosto - 2017

3 Problemas que Acabam com o Sinal de WiFi

Seu Sinal de WiFi

Muitas vezes achamos que nosso aparelho está com problema em conectar com as redes sem fio, sem sinal de wifi, e as vezes culpamos nossa internet ou até mesmo o aparelho de transmissão de rede.  O que não sabemos é que a situações presentes em nosso dia a dia que muitas vezes acabam com o nosso sinal de WiFi.

 

3 FATOS QUE ACABAM COM SEU SINAL DE WIFI

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

O grande problema disto tudo é que algumas vezes não temos como evitar estas situações, mas é possível amenizar este dilema, podemos colocar nossos aparelhos em locais que possam evitar, ao menos em parte, causas como interferência de sinal ou uma conexão exageradamente lenta com uma boa internet que tem alta velocidade.

 

Por conta disto listamos três coisas que devem passar longe de seu roteador.

revolver o problema do sinal de wifi

  1. Seres Humanos

Sim, por mais louco que seja o corpo humano traz consigo a capacidade muito eficiente de barrar o sinal de WiFi de um roteador. Está descoberta veio junto de uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia, que percebeu que a força do sinal diminuía rapidamente, caso alguém ficasse a caminho deste aparelho.

 

Ou seja, se sua conexão de celular estiver ruim em uma festa o motivo não é apenas ter um monte de pessoas usando a mesma conexão de rede ao mesmo tempo, o motivo pode ser também a presença de diversos corpos naquele lugar que fazem com que o WiFi se disperse totalmente no local.

 

  1. Eletrônicos em geral

Tudo que gera ondas eletromagnéticas pode ser culpado pela rede sem fio estar lenta, e por incrível que pareça todos os tipos de eletrônicos geram essas ondas. Por mais que a intensidade das ondas sejam menores ou maiores, elas interferem no sinal WiFi.

 

Então a dica é, se quer melhorar o sinal de seu roteador, tente ao máximo manter ele longe de abajures, caixas de som, telefones sem fio, qualquer dispositivo que possa gerar um sinal de rádio que interfira sua conexão. Além desses dispositivos podemos incluir máquinas de lavar, micro-ondas que podem acabar com seu sinal de internet rapidamente.

 

  1. Conexão do Vizinho

Se os eletrônicos já interferem nossas conexões, quando dois sinais de WiFi se sobreponha podemos idealizar o estrago. Para evitar este tipo de problema ambos os roteadores devem trabalhar em canais diferentes, sempre saltando para aquele que esteja menos congestionado.

 

Porém é comum os dois estar trabalhando na mesma frequência o que gera o problema de “sobreposição” de rede. Para o alivio de vocês os roteadores atuais contém a configuração onde você altera a faixa especifica em seu roteador deve trabalhar, só é necessário entrar em contato com sua operadora para ter instruções do que fazer.

 

Após saber desses pequenos detalhes que atrapalham sua conexão, você pode tentar evita-los trazendo mais eficiência a sua conexão sem fio.

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    Conheça o Dispositivo que Reduz seu Contato com a Poluição

    O Atmotube é um pequeno dispositivo que chega a caber da palma de uma mão, porém ele traz consigo uma grande função que pode alertar a seu usuário sobre a qualidade do ar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.