sexta-feira , 24 - novembro - 2017

3 Dicas simples Sobre Placa Mãe – Muito Importante

Sobre Placa Mãe

 

Neste post vou dar três dicas diferentes para você estar ciente quando for escolher uma placa mãe para comprar.

Os internautas experts que pensam em construir o seu próprio computador tem um monte de decisões a tomar.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia

Precisam decidir qual processador e placa de vídeo vai dar-lhes o máximo de desempenho em relação ao seu orçamento.

Precisam decidir sobre a memória, fonte de alimentação e armazenamento.

No entanto, um componente que todos os construtores “independentes” de sistemas precisam considerar e ter um cuidado muito especial é com a Placa Mãe.

 

A placa mãe é o componente mais importante do computador. Ela permite que todos os outros, componentes, façam a comunicação entre eles. Assim eles trabalham em conjunto para formar o que conhecemos como “um PC.” Sem uma placa-mãe de qualidade, o seu trabalho pode ir todo para o lixo.

 

E, você bem sabe que sem componentes de qualidade o seu sistema, não vai rodar os jogos que você mais quer e não vai funcionar tão bem nos vídeos, em fim, ele não vai responder do jeito que você gostaria que respondesse. E afinal por que você está montando um PC então?

nova placa-mãe

 

As 3 Dicas simples na Escolha da placa mãe

A primeira coisa que você precisa fazer ao escolher uma placa mãe é olhar para as suas necessidades. É bom você ter uma idéia de que tipo de componentes que vai escolher para o seu computador. Só depois de definir o layout do sistema é que você vai definir as especificações da sua placa mãe.

 

Se você escolher um processador Intel, você vai precisar de uma placa mãe que seja compatível com ele e vice-versa. Principalmente se for um processador AMD.

Você também precisa ter certeza da compatibilidade dos soquetes. Por exemplo, um i5-3570K Intel Core tem um soquete LGA 1155 e só vai caber no LGA 1155 correspondente da placa mãe. Não vai caber numa placa mãe LGA 2011. Então, se certifique bem se está comprando a placa-mãe compatível com seu processador.

 

Outra coisa importante, você também vai precisar verificar coisas importantes como: quantas portas USB vai precisar, quantas conexões SATA, quantos portas PCIe e a potência da placa de vídeo, etc.

 

Feedback

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para se certificar de que a placa mãe que você está comprando é de alta qualidade, é ler os comentários de consumidores e especialistas sobre ela.

Você pode facilmente encontrar opiniões da placa-mãe que você quer comprar, olhando no Google e depois nos sites especializados.

 

Fabricante Tradicional

Finalmente, para escolher a placa mãe você deve procurar por uma que seja feita por um fabricante respeitável. Só assim você terá tranquilidade de saber que ela vai corresponder as suas expectativas.

 

As outras razões pelas quais você quer escolher uma placa mãe de um fabricante bem conhecido e confiável é que eles possuem melhor atendimento ao cliente e suporte técnico, e provavelmente vai oferecer melhores garantias sobre os seus produtos.

 

Aqui está uma lista de fabricantes de placas-mãe de tradição: ASUS, GIGABYTE, MSI.

Não temos interesses comerciais nenhum nas indicações. Simplesmente são as melhores mesmo!

 

Assim, então resumindo: escolha uma placa que se adapte às suas necessidades, que seja bem conceituada pelos consumidores e especialistas, e que seja construída por um fabricante respeitável e tradicional.

 

placa mãe leia mais

 

Colaborador: Cleiton Portela

Facebook: Meu Mundo Digital

Site: www.meumundodigital.com.br

Instalação ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA para residencia e empresa

Gostou, Compartilhe e Comente !

    Veja Também

    3 Problemas que Acabam com o Sinal de WiFi

    Muitas vezes achamos que nosso aparelho está com problema em conectar com as redes sem fio, sem sinal de wifi, e as vezes culpamos nossa internet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.